GRANEXPOES 2011

Um mundo de atrações e oportunidades

Em sua 35ª edição, a GranExpoES 2011– Exposição Estadual Agropecuária, é reconhecidamente o maior e mais importante evento do negócio rural do Espírito Santo e um dos maiores do Brasil. Verdadeira vitrine do agronegócio capixaba, a feira consiste em um ambiente favorável e com grande potencial para realização de negócios. Neste ano, a GranExpoES acontece de 10 a 14 de agosto, no Pavilhão de Carapina, na Serra (ES).

pocofundo_perfuracoes_pocos_artesianos_vitoria-es_gran-expo-es-2015


Os números da última edição comprovam toda a credibilidade alcançada pelo evento em mais de três décadas: foi movimentado um total de R$ 40 milhões de reais em negócios, sendo R$ 5,5 milhões somente com os tradicionais leilões; mais de 120 mil visitantes circularam pela feira; e participaram 400 expositores de produtos e animais.

Além de atrair cada vez mais um público especializado, a GranExpoES oferece uma programação diversificada e atraente para toda a família. Exposição e ranqueamento de animais, Concurso Leiteiro, Feira dos Municípios, Espaço da Geração Futura, Feira das Águas, Vitrine da Carne e Espaço Gourmet são algumas das atrações.

O evento também cumpre a missão de contribuir para a melhoria da qualidade de vida no campo e para a modernização da produção. Um exemplo está no Fórum de Ciência e Desenvolvimento Rural Sustentável, que conta com palestras, minicursos, conferências e seminários voltados para técnicos, produtores e estudantes. Nessa programação, são discutidos assuntos de interesse para esse público, considerando o cenário local e nacional. Também abordados os temas transversais como Gestão e Política; Agricultura Familiar; Associativismo e Cooperativismo; Meio Ambiente; Agricultura Orgânica; Água e Juventude; Juventude Rural; Geração Futura.

A GranExpoES é promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio do Sistema Seag/Incaper/Idaf/Ceasa, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), da Prefeitura Municipal da Serra, Prefeitura de Vitória e Prefeitura de Vila Velha, da Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (Faes), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Espírito Santo (Senar/ES), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e de entidades representativas de produtores e criadores de bovinos, equinos e ovinos de todo o Estado. Conta, ainda, com a parceria do Banestes, Bandes, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Unimed Vitória. É uma realização da Extrema Eventos e do Projeto Águas do Rio Doce.

Referência:
http://www.granexpoes.com.br/2011/granexpoes-apresentacao.asp